Quem somos
Fundada em 2006 pelo empresário Álvaro Zambon dos Santos (proprietário também das empresas AZS e Santos) e Fernanda Benvenutti (Proprietária da Villa Bee), a Tear é a primeira Escola de Negócios do Vale do Itajaí. A escola sempre esteve atuante na cidade de Balneário Camboriú em cursos de Pós-Graduação na modalidade MBA e também em treinamentos profissionalizantes.
Mantendo-se fiel aos princípios de oferecer uma educação voltada para adultos baseada na qualidade, na seriedade e em conteúdos diferenciados, no final de 2016 a escola iniciou um processo de mudança de gestão e ampliação da base de atuação.
Em 2017 foram ampliadas as atividades que caracterizam a instituição hoje:
A Palavra TEAR significa “artefato ou máquina destinada a produção de tecidos ou malhas”, amplamente utilizado nas atividades e empresas de tecelagem.
Os Arqueólogos encontraram evidências de tecelagem que datam do oitavo milênio A.C. em regiões da Mesopotâmia e na Turquia, e foi considerado inicialmente como uma ferramenta de tecelagem empregada com o intuito de esticar os fios, para facilitar o entrelaçamento.
Patenteado em 1785, o Inglês Edmund Cartwright projetou e construiu o primeiro tear mecânico no ano de 1784. Movido a vapor, o equipamento revolucionou a fabricação de tecidos pois aumentou significativamente a capacidade de produção do homem em até 7x na época. Esta etapa da história, precedida pela invenção da máquina a vapor é conhecida como “Revolução Industrial”, que deu início ao desenvolvimento da indústria moderna.
O Tear ou equipamento de tecelagem tem como objetivo básico combinar fios pré-selecionados que após serem entrelaçados pelo equipamento produzem um tecido único, padrão, uniforme e resistente.
Os teares produzidos desde então tem a mesma finalidade: tensionar os fios, dar resistência aos fios isolados, aumentar a velocidade de produção, produzir em escala, proporcionar uma uniformidade no tecido, permitir uma combinação de um número maior de fios e dar durabilidade ao tecido pronto.
O Objetivo da Tear Escola de Negócios é o mesmo do equipamento empregado nas tecelagens:
Combinar elementos relacionados ao conhecimento, as habilidades, as atitudes, aos recursos e as capacidades, para a criação de pessoas e equipes mais aptas a desempenharem um papel condizente com o potencial que tem e trazem.
Nossa equipe
JONAS PACHECO
Graduado em Administração de Sistemas | Especialização em Gestão e controladoria. CEO das Empresas Bcprime Gestão contábil, Bcprime Solution e Bezel Marketink. Consultor em Gestão empresarial a mais de 10 anos em empresas como Volvo, Akita, Central da Injeção, Narcel, Dalpar e Professor das disciplinas de Controladoria e Sistemas de Informação na Fapi.