top of page

MAPEAMENTO E GESTÃO DE PROCESSOS

Aprenda a mapear, modelar e gerir procedimentos e processos organizacionais.

08 horas/aulas

Objetivo

Ensinar como diferenciar procedimentos, tarefas, atividades e processos organizacionais; Construir um manual de procedimentos e processos na empresa;

Organizar a empesa como foco na responsabilização das pessoas; Clarificar os papéis e responsabilidades individuais e por setor.

Público Alvo

  • Profissionais que ocupam cargos administrativos, de gestão, liderança e recursos humanos;

  • Consultores organizacionais e consultores internos.

Resultados Esperados

Proporcionar conhecimentos, habilidades e ferramentas para instrumentalizar os participantes para planejar seus negócios e suas atividades.

01. módulo i

Planejamento;

Como planejar a empresa;

Como definir metas e objetivos.

Planejamento Estratégico: Estratégias, objetivos, metas, ações e indicadores;

02. módulo ii

Técnicas para responsabilização das pessoas;

Estruturação de indicadores;

Análise ambiental interna e externa;

Fatores críticos de sucesso

03. módulo iii

Como criar uma cultura de planejamento; 

Construção de planos: Finanças, vendas, marketing, recursos humanos

bottom of page