top of page

4 Filmes inspiradores para mudar a sua vida

O que pode ser mais inspirador do que uma história de sucesso? Uma história baseada em fatos reais.


Frases e mensagens positivas estão cada vez mais presentes no nosso dia a dia mas nem sempre somos tocados inteiramente por elas em função de variados motivos. Porém, não há quem não resista a uma boa e inspiradora história contada pelo cinema. Por isso, separamos 4 filmes extremamente tocantes e inspiradores e que são totalmente baseados em fatos reais:


A procura da felicidade, Gabriele Muccino 2006

Se você já viu, vale a pena ver de novo! Esse drama conta a história de um pai que vê seu casamento desmoronar em meio a um crise financeira e durante a saga, ele se vê como pai solteiro e sem moradia em meio a Nova York. Extremamente triste - mas com final feliz - este filme é capaz de nos mostrar coragem, fé e gratidão, além da mensagem de esperança e persistência.



Um sonho possível, John Lee Hancock 2009

Se você acredita em estar no lugar certo na hora certa esse filme com certeza é pra você. Baseado em uma história real, o jovem negro chamado Michael se vê em uma triste e precária realidade onde além de ter uma mãe viciada, não possui moradia. Um dia quando ele busca um local para dormir e se esconder da chuva, é avistado por Leigh Anne Tuohy que o leva para passar a noite em sua casa. A partir deste momento a vida do jovem muda de forma inspiradora e confortante, abrindo muitas portas conforme seu esforço e vontade de vencer.



Estrelas além do tempo, Theodore Melfi 2016

Também baseado em uma história real, valorizamos este filme por suas demonstrações de quebra de paradigmas. Em plena Guerra Fria, em meio a uma sociedade primariamente patriarcal e com divisão de raças, 3 grandes mulheres lutam para provar suas competências e lidam com o preconceito diariamente em busca de sua ascensão profissional em meio a NASA.



O menino que descobriu o vento, Chiwetel Ejiofor 2019

Este incrível filme é baseado no livro de memórias The Boy Who Harnessed The Wind, de William Kamkwamba e Bryan Mealer. Ele trata de contar a história do jovem Willian, que cansado de ver as dificuldades geradas pela seca em seu vilarejo, começa a desenvolver uma simples e inovadora turbina de vento capaz de alimentar uma bomba de água elétrica que mais tarde se torna um moinha de vento em tamanho real e garante o abastecimento para uma semeadura de sucesso. A lição aqui é simples: encontre o problema e vá resolve-lo. Isso mostra que a força de vontade e a fé podem mudar vidas.

Separamos uma história que aparentemente não foi baseada em fatos reais, mas que conta muito sobre as escolhas do próprio diretos e que vale a pena ser vista por suas mensagens:


A vida secreta de Walter Mitty, Bem Stiller 2013

Conta a história de um sonhador que vê seu emprego em risco quando percebe o desaparecimento do negativo fotográfico da última capa da revista impressa onde ele trabalha. Para garantir a última capa da revista, ele embarca em uma grande aventura que nos proporciona não apenas a visão de coragem, mas também como podemos ser importantes para as pessoas sem que percebamos.


Se você conhece alguma história inspiradora, deixe um comentário ou mande um e-mail para nós, adoraremos trocar uma ideia com você e aumentar nossa lista.


 

Por Brianne Rigotto

186 visualizações0 comentário
bottom of page