top of page

5 Dicas básicas de Home Office

Atualizado: 27 de mai. de 2020

Como já o comentamos anteriormente, muitas empresas e organizações foram obrigadas a manter a equipe trabalhando de forma remota, aqui vão 5 dias de como potencializar sua produtividade.

Trabalhar em casa sempre foi o sonho de muita gente, mas dadas as circunstâncias atuais, muitas pessoas foram postas em prova sobre como realmente é a rotina de um trabalhador home office. Se você ainda está sentindo alguma estranheza, aqui vão nossas melhores dicas básicas para te ajudar a entrar no curso.

1. Mantenha sua rotina como se fosse trabalhar presencialmente

Levante-se no horário habitual e realize todas as suas atividades como de costume, escovar os dentes, tomar café e até se vestir. O cérebro humano é a ferramenta mais extraordinária de todas, e por incrível que pareça a execução de hábitos que o levam até o início trabalho caracteriza para o seu cérebro a informação de você irá realizar as atividades pertinentes a isso, porém dessa vez, sem sair de casa.

2. Estabeleça o seu local pessoal de trabalho

A grande dificuldade em trabalhar em casa normalmente se concentra em acreditar que é possível realizar as atividades em qualquer cômodo em que se possa levar o computador. E é aí que você se engana, o ideal é encontrar um ambiente em que você possa se concentrar e agir da mesma forma como se estivesse no trabalho, sem a interferência de coisas que normalmente te esperariam sair da jornada de trabalho. Avise às pessoas que moram com você sobre o seu horário de trabalho e a importância de não ser interrompido. Outra artimanha para manter a concentração é não deixar seu animal de estimação no mesmo ambiente por exemplo, afinal de contas, você não leva seu pet ao escritório leva?

3. Comunique-se

Essa provavelmente é a dica mais importante de todas, pois abrange diversos aspectos. Inclusive, você pode ler mais sobre isso aqui. É muito importante que você se mantenha informado sobre as atividades dos colegas e que repasse suas tarefas e resultados aos seus gestores, dessa forma, além de fazer com que se lembrem de você diariamente, podem medir o seu comprometimento com a organização. E isso certamente irá lhe render bons frutos no futuro.

4. Use ferramentas de apoio

Você pode até ter visto ou ouvido algum colega seu comentando sobre alguma plataforma de tarefas, isso se já não faz parte da sua rotina. Esse é o momento de se tornar o melhor amigo dela, principalmente se você divide tarefas com outros membros da equipe. É possível acompanhar, adicionar, comentar e pontuar quase tudo através destas plataformas, sem contar que tudo fica muito mais organizado. Mas se as suas tarefas são independentes, você pode manter uma lista de tarefas tradicional, com o bom lápis e papel.

5. Saia do trabalho

Mesmo que nesse período o seu escritório fique dentro da sua casa, o seu momento de lazer deve ser respeitado da mesma maneira que você respeitou a sua jornada de trabalho. Desligue o computador, feche sua agenda e siga como se tivesse acabado de chegar em casa. Não é porque você trabalha em casa que vai trabalhar a qualquer hora, sem contar que é muito importante manter o equilíbrio entre sua vida pessoal e profissional.

Ficou com alguma dúvida ou quer mais informações? Deixe um comentário ou mande um e-mail para nós, adoraremos trocar uma ideia com você.

#PraCegoVer: Imagem de uma mulher utilizando o computador em ambiente interno.

 

Por Brianne Rigotto

45 visualizações0 comentário
bottom of page