top of page

A importância do DISC na sua carreira

Se você ainda não fez nenhuma vez, já deve ter ouvido algum amigo comentar sobre participar de uma seleção de emprego e ter que responder um questionário de palavras apenas com números ou frases de múltipla escolha. Pois é, essa é a famosa avaliação de perfil DISC.

DISC é uma teoria criada pelo Dr. William Moulton Marston em 1928 e que foi transformada em ferramenta por Walter Clarke em 1945. A ferramenta só foi traduzida de fato para o português próximo de 2014, e desde então vem sendo muito utilizada não só para conhecer os possíveis candidatos de uma vaga de emprego, como também para avaliar possíveis promoções de cargo.

A ideia original do Dr. Marston é de classificar o padrão de comportamento de um determinado indivíduo no ambiente, pois ele acreditava que existem quatro tipos básicos de comportamentos previsíveis e que as respostas ocorrem a partir da combinação de duas dimensões:

1. Fator Interno: Refere-se ao poder percebido pelo indivíduo sobre o ambiente em questão.

2. Fator Externo: Refere-se à percepção de favorabilidade do individuo sobre o ambiente.


É a partir dos resultados dessa matriz que chegamos aos Fatores de Dominância, Influência, Estabilidade e Conformidade. Cada um dos padrões de comportamento possuem um valor único em termos de características emocionais, motivadoras e de contribuição. Dessa forma, vale lembrar que ninguém é melhor ou pior do que ninguém, essa avaliação serve apenas para mostrar as tendências de comportamento do indivíduo.

Quer saber mais sobre o DISC? Inscreva-se na nossa Master Class Online!

O evento é gratuito e será transmitido na terça-feira, dia 23 de junho às 19 horas através do Google Meet e Instagram. Se você trabalha com RH, aproveite essa oportunidade, pois, além de tirarmos suas dúvidas, o evento dispõe de certificado aos participantes. Se você não pode esperar até o evento deixe um comentário que responderemos assim que for possível.

 

Por Brianne Rigotto

98 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page