A importância do seu perfil no LinkedIn

Se você pretende construir sua marca profissional ou encontrar uma nova oportunidade de emprego, o LinkedIn é o lugar certo.

A maior rede para contatos profissionais registrou em Fevereiro de 2020 mais de 600 milhões de usuários, onde 40 milhões são brasileiros. A grande sacada dessa rede social é mostrar além de suas experiências, quem você realmente é.

Poder interagir e compartilhar conteúdo sobre diversos assuntos, se atualizar com base nas publicações de suas conexões e descobrir novas opções de trabalho e cursos profissionalizantes. Se você já tem um perfil, vai concordar que é uma ótima ferramenta para manter um relacionamento profissional e se você ainda vai criar, separamos algumas dicas que podem te ajudar:


1. Mantenha seu perfil atualizado e da forma correta: Atualize suas informações sempre que possível, desde a foto de perfil e capa, até as suas habilidades. Essa é a sua vitrine dentro da plataforma e as pessoas podem se interessar ou não pela sua apresentação inicial.


2. Conte a sua história: Listar as experiências educacionais e profissionais todos listam, mas contar quem realmente somos, quase ninguém. Utilize o resumo no LinkedIn para contar a sua trajetória, fale sobre os desafios e vitórias, conquiste novas conexões pela emoção da sua história.

Mas lembre-se: Sempre que houver um fato significante que mereça ser divulgado, crie uma publicação. Conte da mesma forma que faria ao contar no resumo, mas se puder adicione imagens e marque as pessoas que participaram deste fato.


3. Faça testes de Habilidades: Outra ferramenta que pouco conhecem é a Avaliação de Habilidades, quando executadas até o fim emblemas de habilidades ficam visíveis no seu perfil e isso pode aumentar em até 30% as chances de uma recolocação por candidatura dentro da rede.


6. Busque inspiração: Visite com frequência os perfis de referência na sua área e observe o que eles estão fazendo, postando e compartilhando. Além de se manter atualizado, você pode replicar a sua forma de participação de acordo com os acertos que quem é referência.

Mas lembre-se: Jamais copie um conteúdo sem autorização e diga que é seu.


5. Compartilhe: Para tudo aquilo que alguém postar e você sentir que toda a sua rede também deveria ler, compartilhe! Assim como você vai gostar de ter seu conteúdo compartilhado, é muito bom que as suas conexões percebam a sua vontade de dissipar conhecimento, experiência e inspiração.


6. Faça parte de Grupos: Sim, existem grupos dentro do LinkedIn e eles são ótimos para que você conheça outras pessoas e realidades. Procure por grupos que tenham temas de sua área de atuação dentro e fora de sua região e sempre que tiver curiosidade de aprender algo novo, procure um grupo; muitas pessoas estão dispostas a trocar experiências e dicas.

E se você já tem seu perfil e quer contribuir com as suas experiências, chama a gente lá e vamos trocar uma ideia.


#PraCegoVer: Imagem de uma mão digitando em um computador com a logo do LinkedIn.

#tearescola #tearensino #portaltear #tearescoladenegocios #lider #lideranca #negociacao #negocios #dicas #linkedin #network

19 visualizações

Rua 1970, nº 70 - Centro

Balneário Camboriú-SC

contato@tearensino.com.br

(47) 3367-4466 | (47) 99683-1172

© 2020 All rights reserverd © TEAR - Escola de Negócios | Design by Mariane Tavares + briannstorm

  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone