top of page

A importância da metodologia de OKRs

Objectives and Key Results (ORK) é uma metodologia muito utilizada por empresas do vale do Silício quem vem ganhando cada vez mais espaço e visibilidade de empresas de diversos portes, áreas e em diversas regiões do mundo.

O aspecto mais interessante na metodologia de OKRs é que não existe de fato um modelo sistemático e com diversas regras inflexíveis, o que dá liberdade para que cada empresa e/ou organização possa adaptar os detalhes das práticas para as suas peculiaridades e situações. Andrew S. Grove, o "pai das ORKs", não indicou práticas específicas e rigorosas no momento de criação de sua metodologia, mas deixou claras algumas diferenças dos métodos tradicionais:


1. Definição de metas para curto período, sendo mais tangível onde e como alcançar o objetivo com possibilidade de correção de um erro rapidamente.


2. Clareza e simplicidade para garantir o entendimento e manter o alto engajamento do time, ainda mais pelo fato de que a transparência entre diretores e colaboradores ao falar sobre as prioridades da empresa irão desdobrar os objetivos e resultados-chave


Se você achou interessante até agora, faça essas três perguntas antes de iniciar a aplicação da metodologia de OKR's:


1. O que queremos alcançar no semestre?

Antes de mais nada, você precisa definir um objetivo, saber onde quer chegar e porque. Faça perguntas a si mesmo sobre o quais são os obstáculos a serem vencidos até chegar ao seu desejado destino e encontre o primeiro deles.


2. Como posso medir o progresso até chegar no objetivo?

Muito mais do que apenas definir onde se quer chegar, é como será medida a trajetória e como as observações desses processo podem ajudar nos objetivos futuros.


3. O que será feito para atingir o resultado?

É muito importante que fique claro quais são e porque determinadas tarefas e atividade


Essas e outras competências você pode adquirir no nosso treinamento executivo Gestão de Metas com OKR's:

Sobre o treinamento: O objetivo é qualificar os participantes com a Metodologia simples de definição de metas, objetivos e medidas de desempenho orientadas por OKRs. Desenvolver habilidades, competências, conhecer e aplicar ferramentas de planejamento gestão de metas e técnicas de liderança de pessoas no ambiente empresarial. O treinamento está focado principalmente no aumento de performance dos líderes e gestores, ou profissionais que se necessitam planejar e estabelecer metas.

Para mais informações sobre o treinamento acesse nossa agenda ou entre em contato.


Se você quer se inspirar com exemplos práticos, separamos três artigos que podem te auxiliar dentro de sua área:

29 visualizações0 comentário
bottom of page