
Vamos te apresentar 7 estratégias testadas e comprovadas por nossos clientes de consultoria para aumentar seu faturamento na semana da Páscoa.
1. Faça pacotes / combos / cestas para presentear
Aproveite essa época para vender mais produtos de uma vez só. Faça pacotes, combos, cestas e use sua criatividade.
Exemplo:
Combo no salão de beleza: cabelo, unha pé e mão;
Combo família de Páscoa em restaurante;
Pacote de Páscoa na estética;
Cesta saudável de Páscoa na loja de produtos naturais;
Combo infantil de Páscoa em loja de brinquedos;
Pacote relaxante de Páscoa em spa;
Cesta de café da manhã de Páscoa.
2. Produtos sazonais
Desenvolva produtos sazonais específicos para essa época do ano, de acordo com seu ramo de negócio.
Exemplo:
Doces a confeitaria temática: coelhinhos, cupcakes e biscoitos em forma de coelho/cenoura/ovos;
Brinquedos e jogos temáticos;
Cesta ou kit personalizado;
Fotografia temática;
Etc..
3. Promoções específicas e irresistíveis
Faça alguma promoção que se destaque dos seus concorrentes, pois assim você será notado. Use dessas estratégias:
Cartão fidelidade;
Programa de pontos;
Ofertas de "compre um, leve dois";
Descontos progressivos;
Brindes com compras;
Sorteios e prêmios;
Frete grátis ou desconto especial;
Ofertas relâmpago.
4. Use o poder dos gatilhos mentais: urgência e escassez
Gatilhos mentais são estímulos psicológicos que influenciam o comportamento humano, levando as pessoas a agirem de determinadas maneiras. Nos negócios, devemos explorar em datas comemorativas, influenciando a compra dos nossos produtos. PS: Se você não fizer, seu concorrente vai fazer. Por exemplo:
Ofertas por tempo limitado;
Quantidades limitadas;
Ofertas exclusivas para a Páscoa;
Contagem regressiva;
Lançamentos limitados;
Bônus ou brindes para compras rápidas.
5. Atmosfera festiva
Uma atmosfera festiva ativa o gatilho mental do evento. Sendo assim, as pessoas se empolgam e tendem a tomar a decisão de compra. Alguns exemplos:
Atratividade Visual/Decoração Temática;
Brindes e amostras;
Café da tarde de Páscoa;
Eventos especiais de lançamento de Páscoa;
Marketing temático;
Exclusividade e edição limitada.
6. Parcerias estratégicas
Você pode fazer parceria com empresas do mesmo público-alvo que você. Por exemplo: Comprando X R$ você ganha X % de desconto na empresa X. Assim, vocês estimulam a troca de leads e podem atrair e fidelizar novos clientes.
E/ou pode fazer parceria com:
Chocolateria local;
Floricultura;
Confeitaria;
Padaria artesanal;
Empresa de decoração;
Empresa de entretenimento infantil.
7. Incentive os colaboradores
Incentivar os colaboradores gera um maior desempenho. Quando a equipe trabalha feliz, o trabalho flui e consequentemente, o faturamento aumenta.
Algumas formas de incentivo na época de Páscoa:
Celebrar a Páscoa no local de trabalho;
Distribuir brindes de Páscoa;
Organizar atividades de equipe;
Oferecer horários flexíveis;
Proporcionar um ambiente festivo.
O conteúdo te ajudou?
Não esquece de seguir a Tear Escola de Negócios @tearensino no Instagram, para estar por dentro de todas novidades!
Comments