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ESTRATÉGIAS INFALÍVEIS PARA AUMENTAR SEU FATURAMENTO NA SEMANA DA PÁSCOA - Testado e comprovado com nossos clientes de consultoria




Vamos te apresentar 7 estratégias testadas e comprovadas por nossos clientes de consultoria para aumentar seu faturamento na semana da Páscoa.

 

1.        Faça pacotes / combos / cestas para presentear

Aproveite essa época para vender mais produtos de uma vez só. Faça pacotes, combos, cestas e use sua criatividade.

Exemplo:

  • Combo no salão de beleza: cabelo, unha pé e mão;

  • Combo família de Páscoa em restaurante;

  • Pacote de Páscoa na estética;

  • Cesta saudável de Páscoa na loja de produtos naturais;

  • Combo infantil de Páscoa em loja de brinquedos;

  • Pacote relaxante de Páscoa em spa;

  • Cesta de café da manhã de Páscoa.


2.        Produtos sazonais

Desenvolva produtos sazonais específicos para essa época do ano, de acordo com seu ramo de negócio.

Exemplo:

  • Doces a confeitaria temática: coelhinhos, cupcakes e biscoitos em forma de coelho/cenoura/ovos;

  • Brinquedos e jogos temáticos;

  • Cesta ou kit personalizado;

  • Fotografia temática;

  • Etc..


3.        Promoções específicas e irresistíveis

Faça alguma promoção que se destaque dos seus concorrentes, pois assim você será notado. Use dessas estratégias:

  • Cartão fidelidade;

  • Programa de pontos;

  • Ofertas de "compre um, leve dois";

  • Descontos progressivos;

  • Brindes com compras;

  • Sorteios e prêmios;

  • Frete grátis ou desconto especial;

  • Ofertas relâmpago.


4.        Use o poder dos gatilhos mentais: urgência e escassez

Gatilhos mentais são estímulos psicológicos que influenciam o comportamento humano, levando as pessoas a agirem de determinadas maneiras. Nos negócios, devemos explorar em datas comemorativas, influenciando a compra dos nossos produtos. PS: Se você não fizer, seu concorrente vai fazer. Por exemplo:

  • Ofertas por tempo limitado;

  • Quantidades limitadas;

  • Ofertas exclusivas para a Páscoa;

  • Contagem regressiva;

  • Lançamentos limitados;

  • Bônus ou brindes para compras rápidas.


5.        Atmosfera festiva

Uma atmosfera festiva ativa o gatilho mental do evento. Sendo assim, as pessoas se empolgam e tendem a tomar a decisão de compra. Alguns exemplos:

  • Atratividade Visual/Decoração Temática;

  • Brindes e amostras;

  • Café da tarde de Páscoa;

  • Eventos especiais de lançamento de Páscoa;

  • Marketing temático;

  • Exclusividade e edição limitada.


6. Parcerias estratégicas

Você pode fazer parceria com empresas do mesmo público-alvo que você. Por exemplo: Comprando X R$ você ganha X % de desconto na empresa X. Assim, vocês estimulam a troca de leads e podem atrair e fidelizar novos clientes.

E/ou pode fazer parceria com:

  • Chocolateria local;

  • Floricultura;

  • Confeitaria;

  • Padaria artesanal;

  • Empresa de decoração;

  • Empresa de entretenimento infantil.


7. Incentive os colaboradores

Incentivar os colaboradores gera um maior desempenho. Quando a equipe trabalha feliz, o trabalho flui e consequentemente, o faturamento aumenta.

Algumas formas de incentivo na época de Páscoa:

  • Celebrar a Páscoa no local de trabalho;

  • Distribuir brindes de Páscoa;

  • Organizar atividades de equipe;

  • Oferecer horários flexíveis;

  • Proporcionar um ambiente festivo.


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