Atitude é tudo o que você precisa hoje para mudar o seu futuro.

Assisti no youtube recentemente uma palestra do Jack Ma, fundador do Grupo Alibaba (dono do AliExpress no Brasil), simplesmente o homem mais rico da China, e é impressionante a visão de mercado que ele tem. Quase no final do discurso ele disse: “Vi muitas pessoas, pessoas jovens tendo ideias fantásticas todas as noites, mas pela manhã, eles iam para o escritório de novo”.
Isso me chamou atenção porque já aconteceu várias vezes comigo, imaginando negócios extremamente novos, me empolgando por alguns dias, e de repente abandonando a ideia. Muitas vezes porque alguém me falava que não ia dar certo, ou porque eu ficava com medo de trocar o salário que já possuía, ou simplesmente por algum desânimo. E meses depois eu encontrava alguém que pôs essa ideia em prática e obteve sucesso!
Achei interessante escrever esse texto, porque sei que isso não aconteceu apenas comigo, na verdade a maioria das pessoas com quem converso sobre o assunto diz que já passou por uma situação como essa. Então como mudar isso? Precisamos ter mais ATITUDE, essa é a palavra certa, como disse Thomas Edison “Talento é 1% inspiração e 99% transpiração”.
Então, quem tem a oportunidade, aproveite, muitas vezes um momento de dificuldade é o que se precisa para escrever uma nova história. Comece, tenha atitude, é isso que precisamos para vencer.
Por Rodrigo Becker, Diretor Executivo da Tear Escola de Negócios.
Comments