top of page

O que fazer com o tempo

Até então, o tempo era o culpado por todas as tarefas não acabas, projetos deixados de lado e as novas habilidades que gostaríamos de adquirir. Mas e agora que temos tempo, como lidar com ele?

A atual situação onde estamos irreversivelmente inseridos colocou a todos um momento de reflexão sobre o que estamos fazendo e como poderíamos aproveitar o nosso tempo. A verdade é que não existe fórmula mágica para lidar com ele, afinal de contas, somos seres humanos diferentes com realidades e aspirações diferentes, então porque deveríamos tratar do nosso tempo de forma igual?

Se você está em casa nesse momento, impossibilitado de realizar o seu trabalho de forma remota faça um exercício simples: relaxe. Sabemos o quão maluco isso pode parecer, mas a verdade é que nem tudo está nas nossas mãos, mas a forma como reagimos aos fatores externos sim. Então aproveite essas “férias forçadas” para maratonar aquela série que você não conseguiu terminar, leia novos livros e consuma conhecimento para te aperfeiçoar e preparar para quando as coisas voltarem ao normal.

Mas se você está trabalhando em modo home office não deixe que o tempo vire seu inimigo, existem várias ferramentas que podem te ajudar a organizar as tarefas dentro da sua jornada de trabalho, como por exemplo o Trello que nós usamos aqui na Tear. Se não é a mais utilizada, com certeza está entre o top 5. Ela é extremamente simples e intuitiva, permite que você separe as atividades por clientes ou tarefas dentro do que a plataforma chama de quadros e dentro de cada um deles, você pode inserir diversas listas, onde é possível anexar arquivos, realizar comentários, atualizações e até mesmo interações com um ou mais membros da equipe. Além de permitir a customização de cada quadro, é possível gerir o conteúdo através de hashtags, etiquetas de cor e prazos por atividade.

Separamos três dicas rápidas de conteúdo para este momento, com você trabalhando ou não:

1. Poadcast: Qual o custo do seu tempo? do ArtTalks que fala sobre usar o tempo ou passar o tempo, além é claro de ótimas dicas de leitura.

2. Curso: A Udemy possui um curso exclusivo sobre gestão de tempo.

3. Livro: O Poder do hábito de Charles Duhigg

Se você tem alguma dica que não citamos, deixe um comentário ou mande um e-mail para nós, adoraremos trocar uma ideia com você.

#PraCegoVer: Imagem de duas mãos apoiadas em um relógio.

33 visualizações0 comentário
bottom of page