Os 5 livros que todo empreendedor deveria ler

Que forma melhor de se aprofundar no empreendedorismo do que lendo livros? Separamos uma lista dos 5 melhores livros que todo empreendedor que quer ter sucesso deveria ler.


1- Mindset: A nova psicologia do sucesso

Autor(a): Carol S. Dweck

Data de publicação: 28 de fevereiro de 2006

Neste livro, escrito pela professora de psicologia Carol Dweck

apresenta um conceito, que foi descoberto após décadas de

pesquisas e estudos. A atitude mental que encaramos a vida, que ela chama de

mindset é crucial para o nosso sucesso. A autora mostra como os acontecimentos na nossa vida são influenciados pela maneira como lidamos com os nossos objetivos.

O Mindset não apenas revela sua personalidade, como explica por que somos bem-sucedidos ou não, pessimistas ou otimistas e etc. Ele define a sua relação com o trabalho, com amigos, pessoas desconhecidas e até mesmo o jeito com que você educa

seus filhos. É um fator decisivo para que todo o seu potencial seja explorado.


2 - O poder do hábito: Por que fazemos o que fazemos na vida e nos negócios.

Autor: Charles Duhigg

Data de publicação: 28 de fevereiro 2012

Esse livro apresenta um estudo, em que mostra que 60% das coisas que fazemos é decisão de fato, enquanto 40% é por hábito, isso faz com que nosso cérebro economize energia. O autor escreveu que fazer o hábito é o hábito no mundo dos negócios. O autor também explora a ciência por trás da criação e transformação do hábito. O Poder do Hábito é um livro para te ajudar a ter mais produtividade, concentração e mudar hábitos para melhorar sua carreira e sua vida.


3 - A Startup Enxuta

Autor: Eric Ries

Data de publicação: 2011

Ries criou ciência onde anteriormente havia apenas arte. Uma leitura obrigatória para todo empreendedor sério e todo gestor interessado em inovação” – Marc Andreessen


A Startup enxuta é um modelo de negócios que vem sendo amplamente adotado pelo mundo. Ele mostra como processos, inovações e metodologias ágeis podem ajudar a sua empresa a alcançar bons resultados economizando recursos e tempo. O autor define startup como uma organização dedicada a criar algo novo sob condições incertas. Com o principal objetivo de elevar a taxa de sucesso de empresas e produtos, o modelo startup enxuta se baseia na aprendizagem validada e na experimentação continua.


4 - De zero a um

Autor: Peter Thiel

Data de publicação: 16 de setembro de 2014

Para Thiel se você está copiando outras pessoas, você não está aprendendo com elas. Obvio que é muito mais fácil copiar o modelo de algo do que criar algo novo. O autor explica que o progresso vem do monopólio, e não da competição. Se você faz algo que nunca foi feito e consegue fazer melhor do que qualquer um faria, você tem um monopólio. E qualquer negócio só é bem-sucedido na medida em que é um monopólio.


5 - O Lado difícil das situações difíceis

Autor: Ben Horowitz

Data: 4 de março de 2014

Todos dizem como é ótimo criar sua própria empresa, mas só Ben Horowitz diz como é difícil dirigir uma empresa. Nesse livro o autor conta a história de como ele mesmo fundou,

dirigiu, vendeu, comprou, geriu e investiu em empresas de tecnologia, oferecendo conselhos essenciais e normas de sabedoria pratica para ajudar os empreendedores a resolver os problemas mais difíceis, os quais as faculdades de administração não tratam.

A experiência e perícia de Ben o tornam um dos líderes mais importantes não somente do Vale do Silício, mas também da economia global do conhecimento. Para quem quer que esteja interessado em construir, fazer crescer ou liderar uma empresa de primeira linha, este livro é um recurso incrivelmente valioso - e ao mesmo tempo é bem-humorado e cheio de surpresas." - Mark Zuckerberg

Por Micaella Leite

104 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Rua 1970, nº 70 - Centro

Balneário Camboriú-SC

contato@tearensino.com.br

(47) 3367-4466 | (47) 99683-1172

© 2020 All rights reserverd © TEAR - Escola de Negócios | Design by Mariane Tavares + briannstorm

  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone