Os 5 livros que todo empreendedor deveria ler

Que forma melhor de se aprofundar no empreendedorismo do que lendo livros? Separamos uma lista dos 5 melhores livros que todo empreendedor que quer ter sucesso deveria ler.


1- Mindset: A nova psicologia do sucesso

Autor(a): Carol S. Dweck

Data de publicação: 28 de fevereiro de 2006

Neste livro, escrito pela professora de psicologia Carol Dweck

apresenta um conceito, que foi descoberto após décadas de

pesquisas e estudos. A atitude mental que encaramos a vida, que ela chama de

mindset é crucial para o nosso sucesso. A autora mostra como os acontecimentos na nossa vida são influenciados pela maneira como lidamos com os nossos objetivos.

O Mindset não apenas revela sua personalidade, como explica por que somos bem-sucedidos ou não, pessimistas ou otimistas e etc. Ele define a sua relação com o trabalho, com amigos, pessoas desconhecidas e até mesmo o jeito com que você educa

seus filhos. É um fator decisivo para que todo o seu potencial seja explorado.


2 - O poder do hábito: Por que fazemos o que fazemos na vida e nos negócios.

Autor: Charles Duhigg

Data de publicação: 28 de fevereiro 2012

Esse livro apresenta um estudo, em que mostra que 60% das coisas que fazemos é decisão de fato, enquanto 40% é por hábito, isso faz com que nosso cérebro economize energia. O autor escreveu que fazer o hábito é o hábito no mundo dos negócios. O autor também explora a ciência por trás da criação e transformação do hábito. O Poder do Hábito é um livro para te ajudar a ter mais produtividade, concentração e mudar hábitos para melhorar sua carreira e sua vida.


3 - A Startup Enxuta

Autor: Eric Ries

Data de publicação: 2011

Ries criou ciência onde anteriormente havia apenas arte. Uma leitura obrigatória para todo empreendedor sério e todo gestor interessado em inovação” – Marc Andreessen


A Startup enxuta é um modelo de negócios que vem sendo amplamente adotado pelo mundo. Ele mostra como processos, inovações e metodologias ágeis podem ajudar a sua empresa a alcançar bons resultados economizando recursos e tempo. O autor define startup como uma organização dedicada a criar algo novo sob condições incertas. Com o principal objetivo de elevar a taxa de sucesso de empresas e produtos, o modelo startup enxuta se base