top of page

Psicologia Organizacional: A importância de fazer com que seus funcionários sintam-se bem.


Em um mercado cada vez mais disputado, as demandas de produção e lucro precisam ser conciliadas com as necessidades dos profissionais, afinal, uma equipe só desenvolve um bom trabalho se estiver em adequadas condições físicas e sociais.


A psicologia organizacional é uma área de atuação da Psicologia voltada para o trabalho em contextos corporativos. Ela tem foco nos recursos humanos da companhia, buscando alinhar os interesses da empresa e as necessidades dos colaboradores. A proposta é promover qualidade de vida e condições propícias para que os profissionais tenham o máximo de produtividade e bom desempenho.


Quando os funcionários se sentem bem no ambiente de trabalho, eles produzem mais e com mais qualidade. Isso envolve o respeito aos horários de pausa (para almoço e lanche, por exemplo), segurança no ambiente, possibilidade de ser ouvido pelos colegas, respeito mútuo, boa relação com os gestores, acolhimento no grupo, competitividade em doses brandas, ética profissional e vários outros fatores.


Esse conjunto de elementos favorece o bem-estar do trabalhador e cria condições para que ele tenha um rendimento positivo. É papel da psicologia organizacional promover condições de boa convivência e que estimulem a produtividade, fazendo uma mediação entre os interesses empresariais e a qualidade de vida da equipe.


A Tear Escola de Negócios está com as matrículas abertas para o MBA em Gestão de Pessoas e Psicologia Organizacional, voltado para profissionais de diversas áreas de atuação que desejam ampliar seus conhecimentos sobre gestão estratégica de pessoas e a psicologia organizacional com foco no desempenho e nos resultados organizacionais. As turmas estão com data prevista para Abril/2020.


Ficou interessado em fazer parte da nossa próxima turma?

Confira mais informações, programação e ementa do programa através do link: https://portaltear.com.br/mba

240 visualizações0 comentário
bottom of page