Recrutamento e seleção alinhados ao DISC

É natural que atualmente a avaliação de perfil DISC esteja em implementação dentro de várias empresas, pois, além de mapear os padrões de comportamento dos colaboradores é possível direcionar os exercícios e atividades na gestão de pessoas de acordo com os comportamentos esperados pela empresa.

Como já mencionamos anteriormente no nosso blog, o DISC é uma ferramenta desenvolvida e adaptada com base na teoria do Dr. Willian Marston criada em meados de 1928 onde os profissionais de RH e Coaching adaptam a base de perguntas e respostas de acordo com a necessidade de compreensão do avaliado na execução da avaliação.

Em um processo de recrutamento e seleção, esta é uma ferramenta muito importante para ambas as partes envolvidas pois, além de mapear os padrões de comportamento dos candidatos é importante verificar as variáveis de compatibilidade entre líder e liderado. Afinal de contas se faz necessário entender junto a empresa, os traços culturais existentes e o perfil das pessoas que liderarão o candidato, aplicando a ferramenta de análise de perfil comportamental DISC nos colaboradores envolvidos.

Os principais objetivos para a aplicação do DISC aos gestores são:

Identificar as características da vaga

Definir o perfil da posição

Levantar as competências e habilidades desta posição

Recrutar e selecionar um candidato com o potencial

Promover o alinhamento da posição com o perfil

A Tear realiza a consultoria no processo de recrutamento e seleção a mais de 15 anos para empresas de todo o Brasil, sendo responsável por cerca de 520 recolocações no mercado de trabalho. Veja rapidamente como funciona o processo em 6 etapas:

Etapa 1: Procuramos entender junto a empresa, os traços culturais existentes e o perfil das pessoas que liderarão o candidato aplicando a ferramenta de análise de perfil comportamental DISC nos envolvidos.


Etapa 2: Desenhamos o perfil ideal do candidato baseado nas informações que recebemos, compilamos e validamos junto a empresa. O perfil do DISC desejado é mapeado nesta etapa e atrelado às necessidades e demandas da empresa como experiências e habilidades para iniciarmos a etapa do recrutamento.


Etapa 3: Iniciamos a busca pelo candidato em nosso banco de dados e também no mercado. O processo normalmente corre com os dados da empresa de forma sigilosa, mas sempre mantemos a empresa informada sobre o andamento do processo.


Etapa 4: Identificamos os profissionais com melhor aderência. Conferimos e certificamos as informações do curriculum e do histórico do candidato antes de aplicarmos nossa ferramenta de análise de perfil e realizamos o primeiro contato para uma entrevista - esta realizada pelo consultor responsável.


Etapa 5: Marcamos com a empresa contratante as entrevistas com os candidatos mais maios aderência ao perfil estipulado, podendo ocorrer de forma presencial ou on-line. Antes, no entanto, passamos todas as informações detalhadas dos candidatos e sua aderência com para a empresa.


Etapa 6: Acompanhamos por 90 dias o candidato selecionado e damos garantia de reposição caso a empresa ou o candidato encerrem o processo antes do prazo por qualquer motivo. Realizamos uma sessão de Coaching com o contratado no início do trabalho e durante sua adaptação a para avaliar a performance, suas entregas e dificuldades.

Se você ficou com alguma dúvida ou quer mais informações sobre esse serviço, deixe um comentário ou mande um e-mail para nós.

#PraCegoVer: Imagem de duas pessoas olhando um computador.

#tearescola #tearensino #portaltear #tearescoladenegocios #adaptabilidade #adaptacao #importante #crescimento #evolucao #resiliencia #transformaçao #confiança #sucesso #testeDISC #avaliaçaoDISC #disc #discrh

Por Brianne Rigotto

32 visualizações

Rua 1970, nº 70 - Centro

Balneário Camboriú-SC

contato@tearensino.com.br

(47) 3367-4466 | (47) 99683-1172

© 2020 All rights reserverd © TEAR - Escola de Negócios | Design by Mariane Tavares + briannstorm

  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone